WhatsApp CEADEP Castanhal-Pará

Objetivo da Educação Infantil

Na Educação Infantil pretende-se promover o desenvolvimento integral da criança até aos seis anos de idade em seus aspectos cognitivo, físico, psicológico, afetivo, social e espiritual, complementando a ação da família e da comunidade, visando à cooperação e à autonomia.

Proposta Pedagógica do Colégio CEADEP para a Educação Infantil.

Nossa proposta pedagógica norteia-se por uma concepção de criança como um ser humano completo, que integra as dimensões afetiva, intelectual, física, moral e social que, embora em processo de desenvolvimento e, portanto, dependente do adulto para sua sobrevivência e crescimento, é um ser ativo e capaz, impulsionado pela motivação de ampliar seus conhecimentos e experiências e de alcançar progressivos graus de autonomia frente às condições de seu meio. A criança é um sujeito social e histórico, que recebe influência do meio em que se desenvolve e que também o influencia.

Procuramos, nesta proposta, responder às necessidades e capacidades das crianças oferecendo diferentes experiências que possibilitem seu desenvolvimento pessoal e social harmonioso e a ampliação de seu universo cultural, traduzidas em ações sistemáticas que garantam que todas as relações construídas contemplem, simultaneamente, o educar e o cuidar.

Avaliação é contínua com registro do progresso do aluno nas diferentes áreas de estimulação.
Instalações modernas e dimensionadas para as crianças dessa faixa etária.
Material pedagógico próprio, elaborado de acordo com o Projeto Pedagógico do Colégio, dentro das diretrizes curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação.

Mais nesta categoria: Nível Fundamental »

Sobre nós

A escola CEADEP ( Centro de Aprendizagem e desenvolvimento Percepção) iniciou suas atividades em 1996 com três turmas da Educaçao Infantil, hoje oferece a Eduação Básica completa , da creche ao ensino Médio, seguiu formando novas turmas gradativamente.

Testemunhos